Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Indexadores
Impacto
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 2 (2020): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
v. 3 n. 2 (2020): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Publicado:
03-12-2020
Expediente
Expediente
Aline Locatelli
pdf
Editorial
Editorial
Nelson Luiz Reyes Marques
321-328.pdf
Artigos
A Alfabetização Científica Inerente à Formação de Professores: o que dizem as pesquisas quanto às perspectivas para o Ensino de Ciências
Teresa Beatriz Bueno, Luciana Sedano
329-361.pdf
Scientific education and popularization of Science: investigation teaching as a educational approach
Camila Reis dos Santos, Attico Inacio Chassot, Viviana Borges Corte
362-393(ENGLISH).pdf
362-393.pdf
Peer Instruction e Just-in-Time Teaching e suas Atribuições ao Ensino de Química
Fabiana Machado e Silva, Everton Bedin
394-421.pdf
A gamificação como estratégia pedagógica no Ensino Profissional
Ricardo Silva da Silva, Adriana Justin Cerveira Kampff
422-440.pdf
Uma investigação acerca das concepções sobre a natureza da ciência de alunos do Ensino Médio após ensino combinado da epistemologia de Laudan e de problemas em aberto de Física Contemporânea dentro de UEPS
Maira Giovana de Souza, Agostinho Serrano de Andrade Neto
441-466.pdf
Resolução de Problemas e Problemas Abertos: Uma Investigação no Ensino de Física
Ubiratãn José Furtado, André Ary Leonel
467-487.pdf
Concepções de Professores da Rede Pública de Pernambuco sobre Feiras de Ciências: Reflexões a partir de uma Atividade Lúdica
Simão Dias Vasconcelos Filho, Kênio Erithon Cavalcante Lima
488-518.pdf
Indícios de Aproximações entre a Educação Ambiental e a Divulgação Científica no Livro Como Chegamos até Aqui
Camila Carolina Colpo, Judite Scherer Wenzel
519-534.pdf
Avaliação do tempo de resposta de alunos do 5º ano do ensino fundamental na solução de operações básicas de matemática
Marinete Midões Bastos, Argemiro Midonês Bastos
535-553.pdf
História das Ciências e da Matemática, Educação Problematizadora e Epistemologias do Sul: para se pensar um ensino de ciências e de matemática
Zaqueu Vieira Oliveira, Márcia Helena Alvim
554-581.pdf
Processos formativos e o ensino de geometria: uma metassíntese de artigos científicos
Franciele da Silva, Vinícius Pazuch
582-608.pdf
O processo descontínuo de recuperação paralela no Ensino Fundamental Anos Finais na aprendizagem em Matemática
Terezinha Marisa Ribeiro de Oliveira, Carmem Lúcia Costa Amaral
609-624.pdf
Formas operatória e predicativa de conhecimentos sobre função afim identificadas a partir do diálogo entre alunos videntes e com deficiência visual
Pricila Basilio Marçal Lorencini, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Veridiana Rezende
625-653.pdf
O estágio na licenciatura por área de conhecimento: desafios na abordagem metodológica em ciências da natureza
Sinara München, Viviane de Almeida Lima, Renata Portugal Oliveira, Fernanda Teresa Moro
654-672.pdf
Experiências no Planejamento da Disciplina Prática do Ensino Médio I
André Augusto Deodato
673-694.pdf
Panorama da Literatura nas Ciências Naturais e na Biologia Acerca de Experiências Formativas Para a Inclusão de Estudantes com Deficiência Visual no Brasil
Danyele dos Santos da Silva, David Santana Lopes
695-724.pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems