Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Indexadores
Impacto
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2020): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
v. 3 n. 1 (2020): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Publicado:
04-05-2020
Edição completa
pdf
Expediente
Expediente
Aline Locatelli
1-5.pdf
1-5.pdf
Editorial
Editorial
Leonir Lorenzetti
6-10.pdf
Artigos
A promoção da alfabetização científica nos anos finais do ensino fundamental por meio de uma sequência didática sobre crustáceos
Leonir Lorenzetti, Ellen Moreira Costa
11-47.pdf
Olhares docentes: caracterização do Ensino de Ciências em uma rede municipal de ensino perante a BNCC
Vanessa de Cassia Pistóia Mariani, Lenira Maria Nunes Sepel
48-75.pdf
Ensino de Ciências por Investigação: Uma Estratégia Didática para Auxiliar a Prática dos Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Alexandre Rodrigues da Conceição, Rosemeire da Silva Dantas Oliveira, Elton Casado Fireman
76-98.pdf
O trabalho dos professores de Ciências e Biologia dos colégios estaduais de Tibagi-PR: precarização e naturalização
Elisângela Aparecida Ferreira de Lima, Rodrigo Diego de Souza
99-116.pdf
Vivências de estágio de ciências da natureza no contexto da educação do campo: uma análise crítico-reflexiva
Josimar de Jesus Santos, Klayton Santana Porto
117-140.pdf
Uma proposta de ensino do eletromagnetismo por meio de atividades experimentais
Angela Michelotti, Fabricio Luís Lovato, Elgion Lucio da Silva Loreto
141-159.pdf
Evadir ou persistir? Uma disciplina introdutória centrada no fomento à persistência nos cursos de licenciatura em Física
Leonardo Albuquerque Heidemann, Kaluti Rossi de Martini Moraes, Sandro Luiz Giongo
160-188.pdf
Como a Física aplicada ao trânsito foi abordada no ENEM de 1998 até 2018?
Patrick Alves Vizzotto, Luiz Fernando Mackedanz
189-206.pdf
Análise das percepções e expectativas de estudantes de Química Licenciatura acerca das suas escolhas de carreira
Denise Santos de Souza, Cristine Santos de Souza da Silva, Agostinho Serrano de Andrade Neto
207-228.pdf
Olhares epistemológicos na prática pedagógica de professores de Química
Andreza Gonçalves, Marcel Damasceno Ribeiro
229-261.pdf
3, 2, 1 gravando! e agora? simulação de aula no processo de formação inicial de professores de Química
Aléxia Birck Fröhlich, Fabiane de Andrade Leite
262-278.pdf
O uso do laboratório de informática no ensino de Matemática nas escolas de Januária
Isak Paulo de Andrade Ruas, Josué Antunes de Macêdo
279-299.pdf
Produtos Educacionais
Mediando a alimentação de escolares por meio de uma sequência didática
Amanda Magnago Menon, Marlize Spagolla Bernardelli, Marinez Meneghello Passos
300-315.pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems