Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Atual
Arquivos
Indexadores
Impacto
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Edição Atual
v. 8 n. 1 (2025): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Publicado:
23-06-2025
Artigos
MOTIVAÇÃO E PERCEPÇÃO DA APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO APÓS AULAS DE ECOLOGIA UTILIZANDO A APRENDIZAGEM POR PARES E AULAS EXPOSITIVAS
Tatiane Araujo Aquino, Antonia Santos da Silva, Marianna Carrijo Alves Madureira Valentin, Vinícius Augusto Simão, José Eduardo Baroneza
1-24.pdf
SOME NOTES ABOUT THE CONSTRUCTION OF A MECHANISTIC LANDSCAPE OF NATURE
Bernardo Ternus de Abreu
25-53.pdf
A PEDAGOGIA DE PROJETOS COMO ESTRATÉGIA PARA A APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS
Domingos Silveira dos Santos, João Paulo Attie
54-75.pdf
PROJETO EDUCATIVO: PRODUÇÃO DE ALUNOS COM RELAÇÃO À FORMAÇÃO DA FAUNA E FLORA DO PLANETA TERRA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Wagner Marcelo Pommer, Clarice Peres Carvalho Retroz Pommer
76-88.pdf
O RPG (ROLE-PLAYING GAME) COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA: CONSTRUÇÃO DE JOGOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA MOBILIZAÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO
Bruno Leonardo Campos Santos, Erivanildo Lopes da Silva
89-102.pdf
A MÚSICA COMO RECURSO FACILITADOR DO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA UM ESTUDANTE AUTISTA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR
Ingrid Josefa Pereira de Miranda, Maria Roberta Rodrigues de Souza, Gisele Soares Lemos Shaw
103-129.pdf
ENSINO DE FÍSICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: BARREIRAS E DESAFIOS
Jonas Vieira de Araújo, Cleilton Sampaio de Farias
130-156.pdf
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: O QUE A PANDEMIA NOS ENSINOU?
Luana Cordeiro da Fonseca, Felipe Sales de Oliveira
157-175.pdf
FORMAÇÃO INICIAL: O PROFESSOR CONTEMPORÂNEO COMO PROTAGONISTA DA DOCÊNCIA
Fernanda Vieira Pereira, Francisco José de Lima
176-191.pdf
MODELO ANALÓGICO PARA O ESTUDO DAS IST: UMA EXPERIÊNCIA COM LICENCIANDOS DE CIÊNCIAS NATURAIS
Saulo Cézar Seiffert Santos, Aldeniza Lima Cardoso
192-224.pdf
ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E COMPUTACIONAIS PARA O ENSINO DE ELETRICIDADE COM ALUNOS DO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Magdiel Miranda de Oliveira, Rosivaldo Carvalho Gama Júnior
225-237.pdf
A MIOPIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Guilherme Wagner
238-254.pdf
A IMPORTÂNCIA DAS AULAS LABORATORIAIS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA E OS DESAFIOS DA PROFISSÃO DOCENTE
Paulo Gilson Felício do Nascimento Filho, Sinara Mota Neves de Almeida
255-273.pdf
Produtos Educacionais
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA POR MEIO DA CONSTRUÇÃO DE MAPAS MENTAIS
Carlos Vinícius da Silva Perrone, Marcelo Dias
274-301.pdf
APRENDIZAGEM DE MEDIÇÃO: INTEGRAÇÃO DE CONHECIMENTOS ESPONTÂNEOS E CIENTÍFICOS SOB A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
Nelson Luiz Reyes Marques, Graciela Garcia Dutra
302-319.pdf
OFICINA TEMÁTICA PARA O ENSINO DE POLÍMEROS: DA EXPLORAÇÃO DA BORRACHA À RECICLAGEM DOS TÊNIS
José Daniel Souza, Vanessa Pereira de Souza, Luce Helena Kochem, Pedro Vontobel, Daniele Trajano Raupp
320-342.pdf
JOGO FINANCEIRO: EQUILIBRANDO O ORÇAMENTO
AMÉLIA JANDREA DE SOUZA, Jean Dalmo de Oliveira Marques, Marcela dos Santos Barbosa
343-382.pdf
Relatos de Experiência
OS DESAFIOS DO PROFESSOR-FORMADOR PARA ATUAR NO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA
Bianca Martins Santos, Deise Miranda Vianna
383-411.pdf
Ver Todas as Edições
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems