Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Atual
Arquivos
Indexadores
Impacto
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Edição Atual
v. 7 n. 2 (2024): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Publicado:
11-12-2024
Artigos
DESVENDANDO A PLURIPOTÊNCIA: UMA ABORDAGEM DIDÁTICA COM MODELOS PARA COMPREENSÃO DAS CÉLULAS-TRONCO
Jacqueline Gomes, Fernando Icaro Jorge Cunha, Simone Pinton
1-36.pdf
ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: O QUE DIZEM OS ARTIGOS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES?
Beatriz Pires Fernandes, Tathiane Milaré
37-52.pdf
FORMAÇÃO DE ESTUDANTES/PROFESSORES(AS) DE BIOLOGIA SOB UMA PERSPECTIVA ACESSÍVEL: EXPERIÊNCIAS DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA UFBA
Danyele dos Santos da Silva, David Santana Lopes, Rosiléia Oliveira de Almeida
53-81.pdf
AFERIÇÕES DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO ENSINO DE FÍSICA VIA PROPOSIÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Luiz Fabiano Lucas Araújo, Silvanio de Andrade
82-95.pdf
ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS UTILIZADAS NAS INVESTIGAÇÕES SOBRE CLUBES DE CIÊNCIAS: ANÁLISE A PARTIR DAS TESES PRODUZIDAS NO BRASIL
Abílio Cláudio do Nascimento Peixoto, Romilson Lopes Sampaio, Ana Rita Silva Almeida
96-123.pdf
ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: IDENTIFICAÇÃO DE SUBSÍDIOS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Beatriz Pires Fernandes, Tathiane Milaré
124-142.pdf
O USO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA EM UMA VISÃO FREIREANA NO ENSINO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL
Marta Aparecida Serpa, Luciano Andreatta-da-costa
143-156.pdf
ANÁLISE DE HABILIDADES COGNITIVAS NA APRENDIZAGEM DE CONCEITOS DE HIDROSTÁTICA COM USO DE PRÁTICAS EXPERIMENTAIS E JOGO DE TABULEIRO
Janaina Carneiro, Leda Goularte Machado, Franciele Braz de Oliveira Coelho
157-182.pdf
A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES ACERDA DA UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO EM PONTES E LACERDA - MT
Luceni Oliveira, Anderson Fernandes de Miranda, Andreia Francisca Coelho Nascimento
183-206.pdf
INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: FOCO NO ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
Ricardo de Souza, Juliano Schimiguel
207-236.pdf
A INFLUÊNCIA DA COLABORAÇÃO ENTRE INSTITUIÇÕES DE ENSINO E ESCOLAS NO DESENVOLVIMENTO DE CLUBES DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
Priscila Venancio, Marcela Valadares Sousa, Domenica Palomaris Mariano de Souza
237-258.pdf
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM UM CLUBE DE CIÊNCIAS DE BELÉM-PARÁ: REFLEXÕES E PRÁTICAS SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA
Deyse Costa, Tatianne Soares, Fabio Colins
259-281.pdf
ESTRATÉGIAS EM ENSINO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA ALUNOS DO FUNDAMENTAL II E MÉDIO: REVISÃO INTEGRATIVA
Daniel Silva de Oliveira, Samara Gonçalves de Oliveira
282-302.pdf
DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL POR MEIO DO USO DE ARDUINO EM AULAS DE MATEMÁTICA
Rafael Novo da Rosa, Fabrícia Damando Santos
329-350.pdf
Relatos de Experiência
FÓRMULAS DE ÁREAS: CONSTRUINDO PORQUÊS
Juliana Alves de Souza, Claudio Eduardo Pupim
351-367.pdf
DOCUMENTOS CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO DE SANTA CATARINA: UMA OBRA COLETIVA
Marcelo Heinrichs, Arleide Rosa da Silva
368-395.pdf
História e Filosofia da Ciência
UMA ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO DE CAMPO EM LIVROS DIDÁTICOS PELA PERSPECTIVA DA EPISTEMOLOGIA DE LUDWIK FLECK
Aurelio Bianco Pena, Cibelle Celestino Silva
396-415.pdf
A METODOLOGIA DE LAKATOS E OS PROGRAMAS DE PESQUISA DO CAIXEIRO VIAJANTE
Valdeir Francisco Oliveira Filho, Debora Coimbra
416-433.pdf
Ver Todas as Edições
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems