Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Atual
Arquivos
Indexadores
Impacto
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Edição Atual
v. 7 n. 1 (2024): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Publicado:
12-07-2024
Artigos
TESSITURAS TEÓRICAS: O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE AS CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA, PROTAGONISMO E IDENTIDADE DOCENTE
Lucilene Aparecida e Lima do Nascimento, Giselle Rôças
1-25.pdf
PANORAMA DAS PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSOR DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NO ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA (ENPEC)
Thâmara Chaves Cardoso, Aline Lopes da Silva , Vera de Mattos Machado
26-49.pdf
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E O USO DE ESPAÇOS EDUCATIVOS NÃO FORMAIS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Daniela Silva, José Vicente Lima Robaina
50-75.pdf
AS SIMULAÇÕES EDUCACIONAIS NO ENSINO DE FÍSICA: APLICANDO UMA UEPS SOBRE A PRIMEIRA LEI DA TERMODINÂMICA UTILIZANDO A ABORDAGEM POE
Fernando de Jesus Souza, Tiago Nery Ribeiro
76-99.pdf
O USO DE EXPERIMENTOS E SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS EM ÓPTICA GEOMÉTRICA
Nayara França Alves, Italo Gabriel Neide
100-121.pdf
DESIGN THINKING NO ENSINO DE QUÍMICA: CRIATIVIDADE E CRITICIDADE NA PROTOTIPAÇÃO DOS COMBUSTÍVEIS
Rony Almeida Aragão, Ayla Márcia Cordeiro Bizerra
122-147.pdf
RODA NUMÉRICA: CONHECIMENTOS DE ARITMÉTICA QUE FACILITAM A COMPREENSÃO DA ÁLGEBRA
Danilene Gullich Donin Berticelli, Sabrina Zancan
148-167.pdf
A EXPERIMENTAÇÃO DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ESTUDO SOBRE UM CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Rebecca Tibau, Tatiana Galieta
168-185.pdf
ESTRUTURA COGNITIVA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE CONTEXTOS GERAIS LIGADOS À MICROBIOLOGIA
RAYSSA VENÂNCIO BEZERRA, LUIZ SODRÉ NETO
186-204.pdf
A INTENCIONALIDADE ALUNO/PROFESSOR NA PRÁTICA DA EXPERIMENTAÇÃO E LUDICIDADE NO ENSINO DE FUNÇÕES EM MATEMÁTICA: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Adriano Schons, João Carlos Krause, Antônio Vanderlei Dos Santos
205-225.pdf
A GENERALIZAÇÃO DE PADRÕES MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA
Mylena Simões Campos, Jorge Henrique Gualandi
226-254.pdf
GEOMETRIA DOS FRACTAIS E CRIATIVIDADE MATEMÁTICA PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Solange Almeida Santos, Katia Maria de Medeiros
255-279.pdf
REPRESENTATIVIDADE FEMININA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO PNLD 2021
Jéssica Grohmann Carvalho, Alisson Cristian Giacomelli; Aline Locatelli
280-299.pdf
Produtos Educacionais
PROMOVENDO A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA ATRAVÉS DE IMAGENS FÍLMICAS: UMA ABORDAGEM CTS NA PRÁTICA DOCENTE
Thaís Mendes Rocha, Josie Agatha Parrilha da Silva, Bettina Heerdt
300-326.pdf
Relatos de Experiência
OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO CONTEXTO DA SOCIOEDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM FOCO NA PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
Miceia de Paula Rodrigues, Natanael Charles da Silva, Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo
327-351.pdf
História e Filosofia da Ciência
ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DE CIÊNCIA DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Angélica Maria de Gasperi, Rúbia Emmel, Alexandre José Krul
352-374.pdf
POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS DA HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: APONTAMENTOS DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Natália Carminatti Ricardi, Flávia Maria Teixeira Dos Santos
375-396.pdf
CONTRIBUIÇÕES DA EPISTEMOLOGIA DE LUDWIK FLECK PARA O ENSINO DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA
Mariana de Bastos Santiago, Fabiane de Andrade Leite, Erica do Espirito Santo Hermel
397-422.pdf
Ver Todas as Edições
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems