O processo descontínuo de recuperação paralela no Ensino Fundamental Anos Finais na aprendizagem em Matemática

Autores

  • Terezinha Marisa Ribeiro de Oliveira Universidade Cruzeiro do Sul
  • Carmem Lúcia Costa Amaral

DOI:

https://doi.org/10.5335/rbecm.v3i2.9742

Palavras-chave:

Ensino de Matemática. Mais Educação. Inclusão.

Resumo

Este artigo discute a falta de continuidades das políticas públicas com relação aos projetos escolares que auxiliam os alunos com dificuldades em matemática no contra turno do seu período de aula. Um dos projetos aqui debatido é o Mais Educação, que tinha como objetivo um trabalho direcionado aos alunos que devido as suas dificuldades encontravam- se abaixo do básico, o que dificultava seu aprendizado no mesmo ritmo dos demais alunos. Essas dificuldades, quando enfrentadas, com um professor que direcionava as atividades, proporcionando uma atenção maior e elevando a autoestima do aluno, possibilitou uma melhora sensível na aprendizagem, diminuindo exclusão do discente em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

20-07-2020

Como Citar

OLIVEIRA, T. M. R. de; AMARAL, C. L. C. O processo descontínuo de recuperação paralela no Ensino Fundamental Anos Finais na aprendizagem em Matemática. Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 3, n. 2, 2020. DOI: 10.5335/rbecm.v3i2.9742. Disponível em: https://seer.upf.br/index.php/rbecm/article/view/9742. Acesso em: 13 out. 2024.