O CONCEITO DE TEXTO DE APOIO AOS PROFESSORES ENQUANTO PRODUTO EDUCACIONAL DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS

Autores

  • Cristiano da Silva Buss Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense / Campus Pelotas - Visconde da Graça

DOI:

https://doi.org/10.5335/rbecm.v5i2.13179

Palavras-chave:

Mestrado Profissional. Produto Educacional. Texto de Apoio. Professor.

Resumo

O presente artigo traz uma preocupação relativa à falta de definição dos Produtos Educacionais do tipo Texto de Apoio aos Professores produzidos nos Programas de Pós-Graduação Profissionais. Através de uma investigação realizada com o auxílio da plataforma Google Acadêmico, identificou-se que apesar de muitos tipos de Produtos serem construídos e nomeados das mais diferentes maneiras pelos pesquisadores, os Textos de Apoio representam um formato muito usual na área de Ensino. Ao se fazer a análise mais aprofundada, percebeu-se que não há uma preocupação com a conceituação de tal Produto por parte dos autores. Por isso, propõe-se uma primeira tentativa de descrição e atribuição de sentidos do Produto Educacional do tipo Texto de Apoio ao Professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

06-01-2023

Como Citar

BUSS, C. da S. O CONCEITO DE TEXTO DE APOIO AOS PROFESSORES ENQUANTO PRODUTO EDUCACIONAL DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS. Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 5, n. 2, 2023. DOI: 10.5335/rbecm.v5i2.13179. Disponível em: https://seer.upf.br/index.php/rbecm/article/view/13179. Acesso em: 6 dez. 2024.