AUDIOBOOK E MEDIAÇÃO DIDÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5335/rbecm.v5iespecial.12888

Palavras-chave:

Contação de História, Ensino de Computação, Ensino Fundamental

Resumo

O texto é uma análise de produto (audiobook) desenvolvido numa disciplina de Mídias na Educação do Curso de Licenciatura em Computação. O produto foi disponibilizado em um website para que estudantes não alfabetizados ou em processo de alfabetização possam acessar e usufruir do conteúdo e das atividades do pensamento computacional plugado e desplugado com mediação docente. Um dos projetos futuros será o desenvolvimento da atividade com o audiobook numa turma da Educação Infantil para entender se contribui no desenvolvimento do pensamento computacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adão Caron Cambraia, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha

Adão Caron Cambraia é graduado em Informática pela UNIJUÍ. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha desde 2011. Meste e Doutor em Educação nas Ciências ? Computação pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). Especialista em Informática aplicada à Educação pela Universidade de Passo Fundo. É membro da Comissão Institucional de Pesquisa (CIP) do Instituto Federal Farroupilha. Tem experiência nas áreas de Computação e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Aprendizagem em Ambientes Digitais, Cultura tecnológica, Informática na Educação e Projetos integradores, Formação Docente e Currículo.

Downloads

Publicado

01-09-2021

Como Citar

LUTZ, R. de R.; CAMBRAIA, A. C.; FRANÇA, R. S. de. AUDIOBOOK E MEDIAÇÃO DIDÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 5, n. especial, 2021. DOI: 10.5335/rbecm.v5iespecial.12888. Disponível em: https://seer.upf.br/index.php/rbecm/article/view/12888. Acesso em: 23 jun. 2024.