AUDIOBOOK E MEDIAÇÃO DIDÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbecm.v5iespecial.12888Palavras-chave:
Contação de História, Ensino de Computação, Ensino FundamentalResumo
O texto é uma análise de produto (audiobook) desenvolvido numa disciplina de Mídias na Educação do Curso de Licenciatura em Computação. O produto foi disponibilizado em um website para que estudantes não alfabetizados ou em processo de alfabetização possam acessar e usufruir do conteúdo e das atividades do pensamento computacional plugado e desplugado com mediação docente. Um dos projetos futuros será o desenvolvimento da atividade com o audiobook numa turma da Educação Infantil para entender se contribui no desenvolvimento do pensamento computacional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
01-09-2021
Como Citar
LUTZ, R. de R.; CAMBRAIA, A. C.; FRANÇA, R. S. de. AUDIOBOOK E MEDIAÇÃO DIDÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 5, n. especial, 2021. DOI: 10.5335/rbecm.v5iespecial.12888. Disponível em: https://seer.upf.br/index.php/rbecm/article/view/12888. Acesso em: 15 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR