Peer Instruction e Just-in-Time Teaching e suas Atribuições ao Ensino de Química
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbecm.v3i2.10736Palavras-chave:
Ensino de Química, Metodologias ativas, Estágio SupervisionadoResumo
Considerando que é desafiador para um licenciando em Química durante a prática de estágio despertar no aluno a vontade de aprender por meio da ação autônoma e crítica, entende-se a necessidade de buscar ou aperfeiçoar estratégias que favoreçam a aprendizagem deste aluno no século das tecnologias. Neste desenho, o presente artigo tem por objetivo relatar a abordagem interacional das Metodologias Ativas Peer Instruction e Just-in-Time Teaching por meio do aplicativo Plickers, aplicadas em duas turmas de Ensino Médio da Rede Pública durante o desenvolvimento da prática de estágio. Para a implementação das metodologias, foram planejados planos de aulas com conteúdos de primeiro ano, sendo estes adaptados à duas turmas. Os dados coletados por meio da observação e do desenvolvimento da prática pedagógica, após analisados via teóricos da área, demonstraram a importância da utilização de metodologias ativas mais dinâmicas e tecnológicas para motivar o aluno, bem como identificar as dificuldades da administração destas à luz da formação docente.Downloads
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Publicado
28-07-2020
Como Citar
SILVA, F. M. e; BEDIN, E. Peer Instruction e Just-in-Time Teaching e suas Atribuições ao Ensino de Química. Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 3, n. 2, 2020. DOI: 10.5335/rbecm.v3i2.10736. Disponível em: https://seer.upf.br/index.php/rbecm/article/view/10736. Acesso em: 15 set. 2024.
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Artigos
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