Indícios de Aproximações entre a Educação Ambiental e a Divulgação Científica no Livro Como Chegamos até Aqui
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbecm.v3i2.10607Palavras-chave:
Textos de Divulgação Científica, Saúde Pública, Ensino de CiênciasResumo
O presente artigo versa acerca da Divulgação Científica e da Educação Ambiental como modo de qualificar a construção do conhecimento científico e promover a formação de leitores com posicionamento crítico em contexto escolar. Para tanto, realizamos uma análise qualitativa documental e o mapeamento de um dos capítulos do livro de Divulgação Científica Como chegamos até aqui, de autoria de Steven Johnson cujo título é Higiene. Com isso foi possível evidenciar as possibilidades didáticas para a sua utilização em sala de aula, com atenção especial para a Educação Ambiental como tema transversal. De modo geral, o livro aborda as inovações e os avanços tecnológicos que constituíram a sociedade atual e que tornaram a vida moderna possível. E, os resultados apresentados possibilitam visualizar que aliar a Divulgação Científica com a Educação Ambiental pode ser um modo de contextualizar questões sócio científicas com um olhar crítico e científico em contexto escolar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
08-09-2020
Como Citar
COLPO, C. C.; WENZEL, J. S. Indícios de Aproximações entre a Educação Ambiental e a Divulgação Científica no Livro Como Chegamos até Aqui. Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 3, n. 2, 2020. DOI: 10.5335/rbecm.v3i2.10607. Disponível em: https://seer.upf.br/index.php/rbecm/article/view/10607. Acesso em: 18 set. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR