Aprender a usar novas tecnologias

Autores

  • Johannes Doll
  • Lilian Dias Bernardo

DOI:

https://doi.org/10.5335/rbceh.v19iSupl.2.14061

Palavras-chave:

Pessoa Idosa, Aprendizagem, Tecnologia, Gerontecnologia

Resumo

Trata-se de um texto reflexivo sobre os fundamentos teóricos que contribuem para a compreensão do processo de ensino e aprendizagem de pessoas adultas e idosas e seus afetos relacionados, assim como os determinantes para a aceitação e incorporação de novas tecnologias no cotidiano das pessoas que envelhecem. Para tanto, o trabalho selecionou três grandes teorias: os modelos baseados no Technology Acceptance Model, a teoria de aprendizagem por experiência de Peter Jarvis e a teoria da seletividade sócio-emocional de Laura Carstensen. A compreensão das teorias parece ser fundamental para o campo da gerontecnologia, uma vez que fornece subsídios para se pensar em serviços e soluções tecnológicas que possam reduzir a infoexclusão das pessoas idosas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

14-11-2022

Como Citar

Doll, J., & Bernardo, L. D. (2022). Aprender a usar novas tecnologias. Revista Brasileira De Ciências Do Envelhecimento Humano, 19(Supl.2). https://doi.org/10.5335/rbceh.v19iSupl.2.14061

Edição

Seção

Anais de Eventos