Modelo de simulação de cultura CSM-Cropsim: Wheat - uma abordagem paralela de execução
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbca.v10i3.8663Palavras-chave:
CSM-Cropsim: Wheat, Execução paralela, Modelo de culturaResumo
Este trabalho apresenta uma abordagem computacional paralela que visa a ampliação da área de cobertura e/ou da série temporal a ser simulada pelo modelo de crescimento da cultura do trigo chamado de CSM-Cropsim: Wheat. A abordagem de paralelização da execução do modelo escolhida foi a mestre-escravo, juntamente com a utilização da biblioteca de comunicação MPI, que mostrou ser adequada, visto que cada uma das execuções (rodadas do modelo) são independentes dos resultados das outras no modelo avaliado. Os resultados obtidos com os testes realizados demonstraram-se satisfatórios, demonstrando a validade da aplicação desta abordagem na execução em larga escala do CSM-Cropsim: Wheat.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
21-09-2018
Como Citar
[1]
Mazzonetto, A., Rebonatto, M.T., Pavan, W. e Hölbig, C.A. 2018. Modelo de simulação de cultura CSM-Cropsim: Wheat - uma abordagem paralela de execução. Revista Brasileira de Computação Aplicada. 10, 3 (set. 2018), 34-43. DOI:https://doi.org/10.5335/rbca.v10i3.8663.
Edição
Seção
Artigo Original
Licença

Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).