Avaliação de jogos sérios casuais usando o método GameFlow
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbca.2014.3244Palavras-chave:
Avaliação de jogos casuais, GameFlow, HeurísticasResumo
Este trabalho apresenta uma análise da utilização do método GameFlow para avaliação de jogos sérios casuais. Esse método consiste em 35 heurísticas distribuídas nas seguintes áreas: concentração, desafio, imersão, interação social, habilidades do jogador, controle, objetivos claros e feedback. Para avaliação do método foram selecionados três jogos casuais do site cerebromelhor.com que exercitam, em algum nível, as habilidades de memória, atenção, linguagem, raciocínio lógico e visão espacial. Os jogos são: "Não era bem este", "Costurando" e "Este sim, este não". Esses jogos foram testados por especialistas que avaliaram cada proposição estabelecida pelo método com notas no intervalo de 0 (não se aplica) a 4 (bom). Durante o processo constatou-se que o método é aplicável a jogos casuais, mas algumas alterações foram propostas com o objetivo de contemplar as especificidades desses jogos.Downloads
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Publicado
12-12-2013
Como Citar
[1]
Neves, D.E., Noronha de Oliveira Santos, L.G., Santana, R.C. e Ishitani, L. 2013. Avaliação de jogos sérios casuais usando o método GameFlow. Revista Brasileira de Computação Aplicada. 6, 1 (dez. 2013), 45-59. DOI:https://doi.org/10.5335/rbca.2014.3244.
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