Domain framework for agriculture sales pricing: a case study in horticulture
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbca.v14i3.13424Palavras-chave:
Custos, Estrututura de domínio, Horticultura, Preço de vendaResumo
As técnicas de gestão de custos permitem aos administradores rurais o acesso a informações que podem auxiliá-los na tomada de decisão sobre a comercialização de seu produto. A precificação de vendas é responsável pela gestão dos custos de produção e pela definição do preço do produto. Existem poucas soluções automatizadas no contexto agrícola para gestão de custos na literatura. Este trabalho criou um framework de domínio que permite auxiliar os agricultores na precificação de vendas. Para a implementação da ferramenta, foi utilizada umametodologia de desenvolvimento de framework e sua validação foi feita pormeio de dados coletados na literatura. Usando a estrutura desenvolvida, os agricultores podem gerenciar os custos de produção, bem como definir um preço de comercialização para suas culturas de acordo coma margem de lucro desejada. Isso facilita a tomada de decisões que faz parte do processo de gestão do seu imóvel.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
02-11-2022
Como Citar
[1]
Galvão, G., Torrens, I.C. e Matos, S.N. 2022. Domain framework for agriculture sales pricing: a case study in horticulture. Revista Brasileira de Computação Aplicada. 14, 3 (nov. 2022), 104-114. DOI:https://doi.org/10.5335/rbca.v14i3.13424.
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Copyright (c) 2022 Isabel Cristina Torrens
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).