O surgimento, construção e desenvolvimento de jogos eletrônicos como mídias e representações históricas em jogos First Person Shooter
DOI:
https://doi.org/10.5335/srph.v23i2.15677Palavras-chave:
Jogos eletrônicos, Tecnologia, Representações históricasResumo
Este artigo busca discutir como as pesquisas e as abordagens históricas em jogos eletrônicos acabam se tornando cada vez mais frequentes no mundo em que vivemos, considerando que grande parte destas produções se ambientam na Segunda Guerra Mundial ou em períodos de conflitos mundiais ou regionais. O objetivo se detém em compreender quais são os ideários a partir de jogos que possuem contextos históricos, seja de herói, ou de valorização de determinada nação ou cultura em jogos de tiro em primeira pessoa. Partindo desta premissa, o artigo analisa e busca compreender o surgimento das mídias e sua diversidade nos mais diversos campos tecnológicos, a importância dos videogames, a construção e a narrativa dos jogos embasados em vários autores e como os jogos de tiro em primeira pessoa representam eventos históricos e quais sãos suas intencionalidades, compreendendo sua construção e abordagem.Downloads
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