Editorial

Caroline de Fátima Matiello Vaz

Resumo


O ano de 2017 foi de intensas atividades na área secretarial, especialmente no que tange à realização de eventos científicos. No total, em âmbito nacional, foram três grandes eventos: IX Encontro Nacional dos Estudantes de Secretariado, V Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo e o Congresso Internacional de Secretariado. Tal fato é muito positivo para o Secretariado, pois incentiva a pesquisa na área, consolidando-a.
Nessa perspectiva, a parceria entre os organizadores dos eventos e os editores dos periódicos científicos surge como um importante meio de divulgação das pesquisas realizadas pelos discentes, docentes e pesquisadores da área. Essa parceria ocorreu entre o periódico Secretariado Executivo em Revist@ e a organização do IX Encontro Nacional dos Estudantes de Secretariado, realizado entre os dias 28, 29 e 30 de junho de 2017, pela Faculdade Sant’ana, em Ponta Grossa, no Estado do Paraná.
A parceria permitiu que os 12 trabalhos com maior pontuação e apresentados no evento participassem do Fast Track desse periódico. Considera-se o Fast Track um importante processo, visto que confere aos autores um procedimento célere de avaliação, ao mesmo tempo em que amplia a divulgação dos trabalhos e fortalece os periódicos da área.
Assim, agradecemos a todos os envolvidos na décima terceira edição deste periódico e esperamos, futuramente, estabelecer novas parcerias. Portanto, essa é uma edição especial com os trabalhos do IX Encontro Nacional dos Estudantes de Secretariado.

Apreciem e façam uma boa leitura!

Ma. Caroline de Fátima Matiello Vaz

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5335/ser.v13i0.8104