Etanol: 40 anos de evolução do mercado de combustíveis e automóveis no Brasil

  • Vinicius Pacheco de Almeida Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
  • Giuliano Manera Longhi Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento da UFSM.
  • Lucas Ramos dos Santos Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento da UFSM.

Resumo

Este artigo tem o objetivo de analisar, historicamente, com os dados pertinentes, como se comportou o mercado de combustíveis e de automóveis a partir do projeto governamental, Proálcool, até 2014, no qual foram utilizados dados da moagem da cana-de-açúcar separados pelo seu destino final, açúcar ou etanol, observando, também, o mercado automobilístico separado pelo tipo de combustível aceito por cada motor. Palavras-chave: Etanol. Mercado automobilístico. Mercado de combustível. Proálcool.
Publicado
2018-06-12
Como Citar
de Almeida, V., Longhi, G., & dos Santos, L. (2018). Etanol: 40 anos de evolução do mercado de combustíveis e automóveis no Brasil. Revista Teoria E Evidência Econômica, 23(49). https://doi.org/10.5335/rtee.v23i49.8269