OS ELEMENTOS DA MUDANÇA ESTRATÉGICA EMPRESARIAL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Resumo
As crescentes mudanças no ambiente de negócios têm levado as organizações a alterarem constantemente suas estratégias competitivas. A proposta deste artigo é desenvolver conceitualmente a idéia sobre a mudança estratégica organizacional. Utilizam-se, como fundamentação, o modelo da firma no setor desenvolvido por Child e Smith (1987) e os trabalhos de Pettigrew (1987, 1988). A adoção desse modelo contribui para a superação das deficiências apresentadas pela falta de metodologias de pesquisa na área, constituindo-se ainda numa alternativa à ênfase até agora demonstrada por análises quantitativas. Palavras-chave: ambiente, adaptação, mudança estratégica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
Rossetto, C., Cunha, C., Orssatto, C., & Martignago, G. (1). OS ELEMENTOS DA MUDANÇA ESTRATÉGICA EMPRESARIAL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO. Revista Teoria E Evidência Econômica, 4(07/08). https://doi.org/10.5335/rtee.v4i07/08.4766
Seção
Artigos

Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Os conceitos emitidos são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). A simples remessa do trabalho implica que o(s) autor(es) concordam que, em caso de aceitação para publicação, a Revista Teoria e Evidência Econômica (Brazilian Journal of Theoretical and Applied Economics) passa a ter os direitos autorais para a veiculação dos artigos, tanto em formato impresso como eletrônico a eles referentes, os quais se tornarão propriedade exclusiva da Revista Teoria e Evidência Econômica (Brazilian Journal of Theoretical and Applied Economics). É permitida a reprodução total ou parcial dos artigos desta revista, desde que seja explicitamente citada a fonte completa.