Revista Espaço Pedagógico


CHAMADA DE ARTIGOS

AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR – V. 26, nº 1 – JAN./ABR. 2019
PRAZO ATÉ 10 DE JULHO DE 2018

Nas últimas décadas, tem-se observado um movimento da esfera das fundamentações deontológicas para as consequencialistas como justificação da expansão e de investimentos na educação superior. Em tal cenário, os sistemas de avaliação têm assumido centralidade, visto que passam a ser disputados para atender as visões de diferentes grupos de interesse. Se, por um lado, alguns entendem que a avaliação deve se pautar por objetivos utilitaristas, de crescimento econômico e de educação superior como bem privado, por outro lado, há os que entendem que a avaliação deve priorizar os valores acadêmicos, a responsabilidade social e a ideia de educação superior como bem público. Nesse contexto de mudanças e disputas, a avaliação precisa ser pensada, refletida e problematizada. Assim, a Revista Espaço Pedagógico pauta o volume 26, nº 1, 2019 em torno do tema Avaliação da Educação Superior, aceitando artigos que contribuam para a construção do conhecimento a respeito de aspectos teóricos e metodológicos de avaliações, programas e políticas educacionais, bem como para a discussão dos desafios para a consolidação da avaliação num contexto de globalização e economia do conhecimento.


PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES NA EDUCAÇÃO – V. 26, nº 2 – MAI./AGO. 2019
PRAZO ATÉ 30 DE SETEMBRO DE 2018

A dinâmica social contemporânea está intimamente atrelada a softwares que controlam equipamentos, dão acesso a informações, potencializam a comunicação e transformam os mais diversos setores e áreas. Este mesmo cenário cria um contexto de crescente acesso às tecnologias digitais por crianças e adolescentes em idade escolar. Dentre as diversas possibilidades de apropriação das tecnologias em processos educativos está o enfoque da programação de computadores como possibilidade de potencialização da informática educativa e, em uma análise mais atenta, da criação de oportunidades reais de desenvolvimento cognitivo. Assim, o volume 26, nº 2 de 2019, da Revista Espaço Pedagógico, debruça-se sobre a temática da Programação de Computadores na Educação, aceitando artigos científicos que versem sobre aspectos teóricos e metodológicos relacionados ao tema.

Demanda livre: A Revista Espaço Pedagógico recebe artigos sobre temas diversos do campo educacional em fluxo contínuo.

Notícias

 

A Revista Espaço Pedagógico terá periodicidade quadrimestral e será disponibilizada apenas em formato eletrônico a partir de 2017.

 
 
Publicado: 2016-09-09
 
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v. 25, n. 2 (2018): EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS


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