Edição Atual

v. 25 n. 3 (2018): EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: 100 ANOS DO MANIFESTO DE CÓRDOBA
Publicado: 2018-08-30

Expediente

Editorial

  • Adriano José Hertzog Vieira (Organizador), Márcio Tascheto da Silva (Organizador), Flávia Caimi (Editora Chefe)
    585-587

Artigos

Diálogo com educadores

Resenha

Ver Todas as Edições

Chamada de artigos: PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES NA EDUCAÇÃO – V. 26, nº 2 – MAI./AGO. 2019

Prazo: 30/09/2018

A dinâmica social contemporânea está intimamente atrelada a softwares que controlam equipamentos, dão acesso a informações, potencializam a comunicação e transformam os mais diversos setores e áreas. Este mesmo cenário cria um contexto de crescente acesso às tecnologias digitais por crianças e adolescentes em idade escolar. Dentre as diversas possibilidades de apropriação das tecnologias em processos educativos está o enfoque da programação de computadores como possibilidade de potencialização da informática educativa e, em uma análise mais atenta, da criação de oportunidades reais de desenvolvimento cognitivo. Assim, o volume 26, nº 2 de 2019, da Revista Espaço Pedagógico, debruça-se sobre a temática da Programação de Computadores na Educação, aceitando artigos científicos que versem sobre aspectos teóricos e metodológicos relacionados ao tema.

 Demanda livre: A Revista Espaço Pedagógico recebe artigos sobre temas diversos do campo educacional em fluxo contínuo.

____________________________________________________________________________________________________________________________

A REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO ESTÁ INDEXADA POR:

   Logo SBU   Resultado de imagem para latindex logo       Resultado de imagem para ulrichsweb