Estudo das rampas para cadeirantes: uma proposta de tema interdisciplinar para o ensino médio
Palavras-chave:
Interdisciplinaridade. Física. Rampas para cadeirantes.
Resumo
O presente texto descreve uma proposta de tema interdisciplinar para ser abordado no ensino médio, tendo como amparo a legislação nacional, a proposta pedagógica para o ensino médio politécnico e a educação profissional integrada ao ensino médio do estado do Rio Grande do Sul. A questão central a ser explorada, no que se refere ao tema gerador do estudo, está na existência de um número reduzido de rampas nas ruas das cidades gaúchas e nas quais não se consideram as inclinações necessárias para serem acessadas pelos cadeirantes, o que dificulta a sua locomoção. Diante da constatação dessa problemática, busca-se discuti-la com os estudantes, de modo a promover a conscientização e a superação da compartimentação dos saberes. Também, pretende-se, com este texto, proporcionar uma alternativa de intervenção didática, subsidiando metodologicamente os professores, oferecendo-lhes possibilidades de contribuir na amenização de algumas dificuldades encontradas no processo de interdisciplinaridade e instigando-os a considerarem tais possibilidade sem seu fazer pedagógico.Downloads
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Publicado
2014-03-25
Como Citar
ROSA, C.; DARROZ, L.; ROSA, A. Estudo das rampas para cadeirantes: uma proposta de tema interdisciplinar para o ensino médio. Revista Espaço Pedagógico, v. 21, n. 1, 25 mar. 2014.
Seção
Artigos
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