Mapeamento de jogos educacionais

  • Fabrício Bueno Borges dos Santos Universidade Federal da Fronteira Sul.
  • Anderson Tedesco Universidade Federal da Fronteira Sul.
  • Bruno Furtado Universidade Federal da Fronteira Sul.

Resumo

O processo de aprendizagem não deve se limitar a práticas pedagógicas tradicionais, tendo em vista a contínua e crescente influência da tecnologia no comportamento das gerações atuais. O uso de softwares educacionais passa a ser um importante fator no aprendizado, ao permitir abordagens não lineares, multissensoriais e afetivas. Este trabalho é subproduto de uma pesquisa sobre tecnologias educacionais e apresenta um levantamento de jogos educacionais livres, envolvendo a análise de diversos critérios técnicos e pedagógicos. O resultado deste trabalho é um mapeamento de jogos para diversas áreas, bem como sugestões de práticas pedagógicas que facilitem sua incorporação ao aprendizado.

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Biografia do Autor

Fabrício Bueno Borges dos Santos, Universidade Federal da Fronteira Sul.
Professor Assistente da Universidade Federal da Fronteira Sul.
Anderson Tedesco, Universidade Federal da Fronteira Sul.
Graduando em Ciência da Computação na UFFS.
Bruno Furtado, Universidade Federal da Fronteira Sul.
Graduando em Ciência da Computação na UFFS.
Publicado
2013-04-23
Como Citar
SANTOS, F.; TEDESCO, A.; FURTADO, B. Mapeamento de jogos educacionais. Revista Espaço Pedagógico, v. 19, n. 2, 23 abr. 2013.