Chamada de artigos: PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES NA EDUCAÇÃO – V. 26, nº 2 – MAI./AGO. 2019

Prazo: 30/09/2018

A dinâmica social contemporânea está intimamente atrelada a softwares que controlam equipamentos, dão acesso a informações, potencializam a comunicação e transformam os mais diversos setores e áreas. Este mesmo cenário cria um contexto de crescente acesso às tecnologias digitais por crianças e adolescentes em idade escolar. Dentre as diversas possibilidades de apropriação das tecnologias em processos educativos está o enfoque da programação de computadores como possibilidade de potencialização da informática educativa e, em uma análise mais atenta, da criação de oportunidades reais de desenvolvimento cognitivo. Assim, o volume 26, nº 2 de 2019, da Revista Espaço Pedagógico, debruça-se sobre a temática da Programação de Computadores na Educação, aceitando artigos científicos que versem sobre aspectos teóricos e metodológicos relacionados ao tema.

 

Demanda livre: A Revista Espaço Pedagógico recebe artigos sobre temas diversos do campo educacional em fluxo contínuo.