Pesquisas sobre o uso de TIC no componente curricular Geografia no Brasil

  • Marina Feldens Colégio de Aplicação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Clevi Elena Rapkiewicz Colégio de Aplicação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • Rute Vera Maria Favero Colégio de Aplicação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Palavras-chave: Geografia, RSL, TIC

Resumo

O ensino de Geografia através das TIC tem amplo potencial e é provável que viva um momento de ascensão com o desenvolvimento de práticas pedagógicas para o ensino desta disciplina em diferentes segmentos do ensino. Visando analisar este cenário, este artigo apresenta uma Revisão Sistemática de Literatura (RSL) desenvolvida a partir da análise de duas revistas e dois congressos de informática na educação em um período de 10 anos (2008-2017). O foco na análise foi quantitativo, analisando quem está publicando, onde estão os principais focos de investigação e quais os segmentos que estão sendo priorizados nestas publicações, para que possamos observar áreas de carência destes estudos e possíveis pesquisas referentes ao tema.
Publicado
2018-12-17
Como Citar
Feldens, M., Rapkiewicz, C., & Favero, R. (2018). Pesquisas sobre o uso de TIC no componente curricular Geografia no Brasil. Revista Brasileira De Ensino De Ciências E Matemática, 1(2), 174-181. https://doi.org/10.5335/rbecm.v1i2.8980