Inclusão escolar, ensino de matemática e pandemia: algumas considerações

  • Tatiana Bolivar Lebedeff Universidade Federal de Pelotas – UFPel
  • Thaís Philipsen Grutzmann Universidade Federal de Pelotas – UFPel
Palavras-chave: Inclusão escolar, Matemática Inclusiva, Inclusão em tempos de Pandemia

Resumo

O presente artigo tem como objetivo problematizar e refletir sobre o conceito de Inclusão no que concerne ao ensino de Matemática. Para tanto, utiliza como pano de fundo as memórias docentes das autoras para discutir a formação de professores, os subsídios legais e as condições da escola para a Inclusão, tanto em situação de pré-pandemia como em momento de pandemia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tatiana Bolivar Lebedeff, Universidade Federal de Pelotas – UFPel
Professora do Centro de Letras e Comunicação da UFPEL.
Thaís Philipsen Grutzmann, Universidade Federal de Pelotas – UFPel
Professora do Instituto de Física e Matemática da UFPEL
Publicado
2020-11-11
Como Citar
BOLIVAR LEBEDEFF, T.; PHILIPSEN GRUTZMANN, T. Inclusão escolar, ensino de matemática e pandemia: algumas considerações. Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática, v. 3, n. 3, 11 nov. 2020.
Seção
Artigos