EpLearning: ferramenta de ensino-aprendizagem a distância para auxiliar a tarefa da análise da reatividade epitópica no processo de transplante de órgãos

Joana Darc Carvalho de Sousa, Keylla Maria de Sá Urtiga Aita, Airon Wellington Lima dos Santos, Semiramis Jamil Hadad do Monte, Adalberto Socorro da Silva, Luiz Cláudio Demes da Mata Sousa

Resumo


Este artigo transcorre sobre os métodos de criação e aplicabilidade de uma ferramenta de aprendizagem eletrônica (e-learning), desenvolvida para viabilizar a disseminação do conhecimento sobre a tarefa da Análise de Reatividade Epitópica no processo de transplantes de órgãos e tecidos, bem como capacitar recursos humanos para desempenhar esta tarefa. A ferramenta em questão foi denominada EpLearning e é resultante de um projeto acadêmico desenvolvido no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Tecnológica e Inovação da Universidade Federal do Piauí (PIBITI-UFPI).

Palavras-chave


Análise Epitópica; E-learning; Sistemas Baseados em Conhecimento

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5335/rbca.v9i2.6316