EpLearning: ferramenta de ensino-aprendizagem a distância para auxiliar a tarefa da análise da reatividade epitópica no processo de transplante de órgãos

  • Joana Darc Carvalho de Sousa Universidade Federal do Piauí
  • Keylla Maria de Sá Urtiga Aita
  • Airon Wellington Lima dos Santos
  • Semiramis Jamil Hadad do Monte
  • Adalberto Socorro da Silva
  • Luiz Cláudio Demes da Mata Sousa
Palavras-chave: Análise Epitópica, E-learning, Sistemas Baseados em Conhecimento

Resumo

Este artigo transcorre sobre os métodos de criação e aplicabilidade de uma ferramenta de aprendizagem eletrônica (e-learning), desenvolvida para viabilizar a disseminação do conhecimento sobre a tarefa da Análise de Reatividade Epitópica no processo de transplantes de órgãos e tecidos, bem como capacitar recursos humanos para desempenhar esta tarefa. A ferramenta em questão foi denominada EpLearning e é resultante de um projeto acadêmico desenvolvido no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Tecnológica e Inovação da Universidade Federal do Piauí (PIBITI-UFPI).
Publicado
2017-07-28
Como Citar
[1]
de Sousa, J.D., Aita, K.M., dos Santos, A.W., do Monte, S., da Silva, A. e Sousa, L.C. 2017. EpLearning: ferramenta de ensino-aprendizagem a distância para auxiliar a tarefa da análise da reatividade epitópica no processo de transplante de órgãos. Revista Brasileira de Computação Aplicada. 9, 2 (jul. 2017), 59-69. DOI:https://doi.org/10.5335/rbca.v9i2.6316.
Seção
Artigo Original
Share |