O LIVRO DIDÁTICO COMO OBJETO E FONTE DE PESQUISA HISTÓRICA E EDUCACIONAL

  • André Mendes Salles

Resumo

Este artigo pretende realizar uma discussão acerca do livro didático como fonte histórica, apresentando suas múltiplas possibilidades de pesquisa e interpretação. Os historiadores cada vez mais movidos por novos questionamentos ampliam suas possibilidades de pesquisa, ampliando, com isso, o horizonte na própria maneira de se produzir conhecimentos históricos, enriquecendo, conseqüentemente, o conceito de fontes históricas. Assim, o livro didático deixa de ser encarado como um simples manual escolar e passa a ser visto como um complexo objeto cultural que enseja novas possibilidades de pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2014-10-11
Como Citar
Mendes Salles, A. (2014). O LIVRO DIDÁTICO COMO OBJETO E FONTE DE PESQUISA HISTÓRICA E EDUCACIONAL. Semina - Revista Dos Pós-Graduandos Em História Da UPF, 10(1). Recuperado de http://seer.upf.br/index.php/ph/article/view/4387
Seção
Artigos Livres