Professores de História do ensino médio em tempos de pandemia do coronavírus

Palavras-chave: Ensino de história, Ensino híbrido, Pandemia

Resumo

Este estudo problematiza a situação vivida pelos professores de História do Ensino Médio do estado da Paraíba no segundo ano da pandemia do coronavírus e as demandas pelo ensino remoto e/ou híbrido dela advindas. Em um primeiro momento, apresenta as problemáticas, no Ensino de História, provenientes da pandemia e as medidas legislativas tomadas para contorná-las. Em seguida, discute a luta pela sobrevivência, em 2021, com as exigências de retorno às aulas presenciais na rede privada, apesar do aumento do número de casos e óbitos decorrentes da COVID-19. Por fim, compartilha uma experiência de metodologia ativa e reflete sobre os impactos e reações da classe trabalhadora neste estado.  

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Publicado
2021-08-24
Como Citar
Oliveira, V. (2021). Professores de História do ensino médio em tempos de pandemia do coronavírus. Semina - Revista Dos Pós-Graduandos Em História Da UPF, 20(2), 27 - 43. https://doi.org/10.5335/srph.v20i2.12708