MODELO DA POLIMERIZAÇÃO DA HEMOGLOBINA
Resumo
No presente trabalho se faz um estudo da situação que se apresenta no Brasil com relação à sicklemia, indicando-se aqueles grupos de pessoas, principalmente por rasas, para os quais é mais comum essa doença. Introduz-se um sistema de equações diferenciais que simula o processo de formação de polímeros no sangue, e se estudam diferentes casos que se derivam do modelo geral apresentado. O sistema é simplificado em correspondência ao caso, se faz um estudo qualitativo do sistema de equações simplificado e se dão conclusões com relação ao comportamento futuro da doença e das condições em que estarão os pacientes em um tempo posterior. Palavras chave: Polimerização. Modelo. Hemoglobina. Paciente.
Publicado
2018-09-28
Como Citar
Lacortt, M., Dominguez, S., Garcia, A., Lopes, L., Nascimento, R., Montalvam, Z., & Chaveco, A. (2018). MODELO DA POLIMERIZAÇÃO DA HEMOGLOBINA. Revista CIATEC-UPF, 10(2), 1-13. https://doi.org/10.5335/ciatec.v10i2.6515
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa nas Áreas de Ciências e Tecnologias
Copyright (c) 2018 Revista CIATEC-UPF

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.